terça-feira, agosto 17, 2010

Entrega de prémios do concurso de fotografia ‘A Vida Animal em Sabariz’

A entrega de prémios do Concurso de Fotografia de Sabariz sobre a Vida Animal vai ter lugar no sábado, dia 21 de Agosto. A sessão terão lugar da sede da Junta, a partir das 18h00, onde serão anunciados os resultados do concurso. Todos os participantes vão receber um prémio. Conforme estava previsto, o primeiro prémio é do valo de 250 euros, seguido de 150 euros e 100 euros.
Promovido pela Associação Popular de Sabariz e com o apoio da Câmara Municipal de Vila Verde e da Junta de Freguesia, o concurso contou com a participação de 14 concorrentes, incluindo fotógrafos profissionais e amadores.

As mais de cem fotografias a concurso serão exibidas na sede da Junta, após a divulgação dos vencedores. José Manuel Bacelar, fotógrafo natural do concelho de Vila Verde e que venceu já diversos prémios nacionais e internacionais de fotografia, incluindo o Prémio Visão, presidiu ao júri.
A iniciativa ocorre no âmbito do tradicional Convívio de Verão que a Junta de Freguesia promove todos os anos, juntando moradores, amigos e emigrantes numa jornada de animação que procura envolver gentes de todas as gerações. O programa inclui diversas iniciativas, incluindo a apresentação do site da freguesia.
O convívio, que terá lugar no recinto da sede da Junta de Freguesia, culminará com sardinhas e fêveras assadas, depois de uma tarde com actividades recreativas e desportivas.
Ainda antes da sardinhada, será apresentado o site da Junta de Freguesia de Sabariz, já online em www.sabariz.net. Trata-se de um espaço de informação e divulgação sobre a freguesia, através do qual podem ser solicitados serviços da Junta.
No programa do Convívio de Verão faz ainda parte um jogo de futebol, no campo de jogos da Junta local e para o qual os jovens da freguesia têm reclamado a instalação de um piso sintético, no âmbito de um projecto de requalificação e valorização de todo o espaço envolvente, que integra a escola do primeiro ciclo e o jardim-de-infância.

Sem comentários: