sábado, julho 10, 2010

III Concurso de Fotografia - A Vida Aninal

A Associação Popular de Sabariz, no concelho de Vila Verde, está a promover a realização do concurso de fotografia ‘Sabariz – A Nossa Terra’. Com os apoios da Câmara Municipal de Vila Verde e da Junta de Freguesia de Sabariz, esta terceira edição do concurso é subordinada ao tema ‘A Vida Animal’. Pela primeira vez, o concurso atribuirá prémios pecuniários, num total de 500 euros, distinguindo os três melhores trabalhos. Decorre até ao próximo dia 10 de Julho.

Com este concurso, a Associação Popular de Sabariz procura incentivar o registo de momentos diversos ligados à nossa comunidade, enriquecer o espólio fotográfico da freguesia e valorizar o seu património e a sua identidade.
Este é um contributo para assegurar um registo de memória e da história de Sabariz, neste caso no que toca à vida dos animais e ao seu impacto na caracterização da nossa terra e da nossa comunidade.
Veja o regulamento e a ficha de inscrição nos comentários.
Qualquer dúvida pode ligar Dominique Abreu (Tlm. 936 228 833), Mário José Malheiro (Tlm.919844293 / 965412553).

2 comentários:

Associação Popular de Sabariz disse...

Regulamento
III CONCURSO DE FOTOGRAFIA

Sabariz – A Nossa Terra


‘A VIDA ANIMAL’



A Associação Popular de Sabariz promove em 2010 a terceira edição do concurso de fotografia sobre a freguesia de Sabariz. Esta edição terá como tema ‘A Vida Animal’. As fotografias têm obrigatoriamente que ser captadas na freguesia de Sabariz e ter como contexto a freguesia de Sabariz. Pela primeira vez, o concurso atribuirá prémios pecuniários, num total de 500 euros, distinguindo os três melhores trabalhos.


Regulamento:
01- O concurso é aberto a todos os interessados, independentemente da idade e área de residência.
02- Todos os concorrentes terão de preencher uma ficha de inscrição, onde identificam as fotografias e fazem a sua própria identificação.
03- A inscrição é gratuita e fica consumada com a entrega das fotografias e a ficha de inscrição.
04- Apenas são admitidas fotografias cujo conteúdo respeite a situações directamente ligadas à freguesia de Sabariz.
05- Cada concorrente só poderá apresentar um conjunto de 10 fotografias diferentes, captadas durante o ano de 2010.
06- As fotografias devem ser entregues em suporte digital (com uma resolução mínima de 20 cm x 15 cm, com 300 dpi). Podem também ser entregues sob impressão em papel fotografia, com dimensões iguais ou superiores a 15 x 20 cm.
07- As fotografias a concurso não poderão ser obtidas por outros meios que não fotográficos, sem recurso a manipulação, adição ou subtracção de elementos à imagem original captada, sendo apenas aceite o normal tratamento de reequilíbrio de cor, contraste e densidade.
08- Cada fotografia terá de ser identificada com um número, constituído por dois dígitos (de 01 a 10), de forma a ser depois devidamente identificada e contextualizada na ficha de inscrição (com número, legenda sobre conteúdo e data da captura).
09- Cada fotografia só pode ser apresentada a concurso uma vez.
10- Os trabalhos serão avaliados por um júri composto por especialistas da área da fotografia, designados pela Associação Popular de Sabariz.
11- Das decisões do júri não haverá recurso.
12- O objecto da fotografia é centrado no tema ‘A Vida Animal’, valorizando a representação da vida/actividade de qualquer animal ou animais na freguesia.
13- Com este concurso procura-se incentivar o registo de momentos diversos ligados à freguesia, enriquecer o espólio fotográfico da freguesia e valorizar o seu património e a sua identidade.
14- À Associação Popular de Sabariz reserva-se o direito de utilização pública das imagens a concurso, com a devida identificação da sua autoria.
15- Serão distinguidos os três melhores trabalhos fotográficos, com prémios pecuniários no valor de 250 euros (para o primeiro classificado), 150 euros (para o segundo classificado) e 100 euros (para o terceiro classificado).
16- Para efeitos de selecção, serão valorizados os trabalhos que se distingam por:
. qualidade artística
. conteúdo informativo
17- Todas as fotografias e respectiva ficha de inscrição devem ser entregues até ao dia 10 de Julho de 2010.
18- Os resultados do concurso serão divulgados a 17 de Julho de 2010, na sede da Junta de Freguesia de Sabariz. A entrega dos prémios será efectuada no dia 17 de Julho de 2010, a partir das 15h00, na sede da Junta de Freguesia de Sabariz.


A entrega do material a concurso e a obtenção do regulamento e ficha de inscrição podem ser realizadas junto de:
Dominique Abreu (Tlm. 936 228 833)
Mário José Malheiro (Tlm.919844293 / 965412553)
Manuel Cardoso Matos (na sede da Junta de Freguesia de Sabariz)

Associação Popular de Sabariz disse...

III CONCURSO DE FOTOGRAFIA
Sabariz – A Nossa Terra

Formulário de Inscrição

CONCORRENTE
Nome:_
Residência:_
Data de Nascimento:_
BI/CC: _
Contacto: tlf_ / tlm_

Identificação de Fotografias:
Nº__ Legenda____________
Captura Data:______
Captura Local:_______


Nº__ Legenda____________
Captura Data:______
Captura Local:_______

Nº__ Legenda____________
Captura Data:______
Captura Local:_______

Nº__ Legenda____________
Captura Data:______
Captura Local:_______

(até 10 fotografias)

Assinatura_________________________